Estética e padrões de Beleza
- Mayara Gomes
- 23 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

Seria hipocrisia dizer que para mim o belo não é importante, já que eu sou super vaidosa e amo o assunto.
⠀
Mas é importante dizer também que devemos tirar de nossa mente a beleza padronizada. O mundo viveu e vive em constante mudança dos padrões culturais, o que influencia na maneira como vemos e tratamos o corpo. Não precisa ir muito longe, volte no tempo 10 anos, quem eram as pessoas que influenciavam o que você tinha como referência de beleza, é igual ao que você prefere hoje?
⠀
Não deveria existir um padrão único e ideal de beleza corporal; cada ser humano deve ser valorizado na riqueza da sua individualidade.
⠀
A industria cosmética e estética permanece sendo formada por mercados em continua expansão, os quais são sustentados pelo poder da autonomia e compra da mulher, podemos citar também aumento da expectativa de vida, uma mulher de 60 anos hoje em dia está em plena saúde, em uma fase de auto-conhecimento e vontade de viver ainda mais.
⠀
Então, já não há lugar para um padrão onde o qual o belo é sempre visto como um corpo magro e jovem, devemos reconhecer profissionais que possam despertar em nós o desejo de saúde: física, emocional e social.
⠀
Sou contra tratamentos estéticos e quem os deseja? Não!
Os tratamentos individualizados podem ajudar a escapar das armadilhas do senso comum, realçando a sua beleza única, para que você possa desfruta-la plenamente, mas nunca deixando de lado a sua Saúde!
⠀
Preciso dizer: Não caia em armadilhas de procedimentos ou dietas que irão te emagrecer 10kgs em uma semana, preze pela sua saúde e aproveite o caminho; nutrindo seu corpo com alimentos ricos, que irão te ajudar a tratar tudo que possa te incomodar, seja acne, alopecia, celulite, flacidez, seja o que for que queira mudar, mas nunca deixem brincar com sua saúde em troca de números a menos na balança, é insustentável.
⠀
Quantas pessoas que você conhece que já colocaram isso como prioridade,desenvolveram algum transtorno, doença , engordaram novamente (ou até o dobro)?
Inspiração/referência: Livro Nutrição Aplicada a Estética, 2a Ed. Ana Paula Pujol. Ed Rubio
Comments